domingo, 25 de abril de 2010

Pensamento.


Qual será o ponto final da história de um ser humano vivente desta terra? Qual será o seu maior obstáculo? Até que horas essas pessoas vão abraçar o seu e o próximo.
Fico sentado, vivendo as palavras ruins diretas ou indiretas a mim. Palavras que poderiam soar com auto-ajuda, ou lição de vida, mas que são jogadas como pedras! Às vezes passam por mim, mas vejo que serve no mundo do meu vizinho, e sabe meu vizinho mesmo não conversando comigo, é visto como meu amigo. Por isso, eu vejo que esse ruim poderia chegar de uma forma tão boa e sensata. Qual será o ponto final da história de um ser humano vivente desta terra?
Vivencio o êxtase, fraqueza, liderança e egoísmo das pessoas, e o mais triste é sentir que as mesmas estão se afogando em lamas, com palavras ruins e sentimentos rancorosos de vidas e momentos passados. Essas pessoas deveriam passar seu êxtase em forma positiva, suas fraquezas como exemplo de vida. A liderança deveria ser conjunta, e o egoísmo deveria ser usado para limitar o próximo a passar pelos mesmos erros. Este seria o maior obstáculo?
Pessoas mais velhas, bem vividas, com os seus barris transbordando de histórias e situações superadas estão pairadas nesse século querendo fazer degrau à cabeça do próximo. Mas pergunto: Será que as pessoas estão esquecendo de ser solidarias consigo mesmas? Ou é prazeroso sorrir com os erros dos outros? Perguntas e mais perguntas. a única coisa que sei é que o pouco que vejo me faz sangrar, me faz correr e querer abraçar bem forte todos que são ruins, como se fosse um movimento parecido com aquele do final do ano, onde abraçar um estranho era ser recompensado com um sorriso. E como foi bonito ver aquilo... Até que horas essas pessoas vão valorizar o seu e próximo...