terça-feira, 28 de julho de 2009

Crescer.

Crescer é aprender a não machucar-se com aquilo que não merece que você desperdice suas lágrimas; não irritar-se com aqueles que não merecem que você desperdice suas respirações e extravagância; não desejar vingar-se daquilo que não merece que você desperdice sua inteligência; não dar importância a tudo que não merece que você desperdice sua vida.

Crescer é aprender a ficar calado quando todos os pensamentos fervilham e você sabe que, no fundo, aquilo não vai levar a lugar algum. Crescer é entender que deixar alguém sentir-se com a razão não interfere nenhum pouco na verdade dos fatos. Crescer é aprender a deixar os outros falando sozinhos, enquanto você vive sua vida, é sentir apenas um pouco de pena porque, ao contrário de você, eles continuam perdendo tempo.

Começo a crer que crescer é um jogo de aprender a deixar pra lá.

domingo, 19 de julho de 2009

A Melhor Parte.

A melhor parte de nós está sempre ao relevo de nossa historia. A melhor parte dos nossos dias é destinada sempre a outro alguém, ou não. A melhor parte nunca servirá como fruto passado ou podre, mas sim como fruto futuro que cresce sem limites no nosso presente. A melhor parte de nós sempre espanta os nossos anseios e duvidas, e faz brotar muito mais que palavras, ou exemplos de vida. Faz brotar respostas, e sentimentos que jamais serão destruídos perante a lei da vida.
Não importa o número de pessoas que apareça. Não importa se o balanço é fraco, ou firme demais. Não importa se o medo um dia corroeu a melhor parte de nós está sempre presente. O ruim, ou fantástico, é que nem sempre temos a noção do tamanho que é essa melhor parte.
Talvez você demore a encontrar, ou não. Talvez você esteja vivendo neste momento em que se encontra sentado e lendo essas poucas palavras escrita por mim, ou talvez não. O fato é que existem sempre dois lados, e ambos são positivos para a nossa vida, mas é raro um ser humano chegar a esta conclusão. Você não precisa de muita coisa para encontrar a melhor parte que existe em você, basta olhar profundamente para o seu interior com os olhos do coração, ou da razão.
Portanto, avalie-se. Não seja cópia. Tenha amor próprio. Divirta-se. Se beije através do espelho. Pule de asa delta. Vá a uma praia de nudismo. Faça cócegas nos desconhecidos. Brinque. Cante para o chuveiro. Trabalhe em busca de colocar sua emoção para fora, permitindo que ela percorra os caminhos que a sua natureza mais íntima deseja. Não interrompa, apenas deixe fluir, que a melhor parte é esta que você esta vivendo neste momento.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Acerte o ponteiro do relógio, ou simplesmente atrase-o. Arrume seu cabelo, ou simplesmente bagunce. Coma em excesso, ou faça dieta. Aperte diversas vezes na mesma tecla, ou simplesmente controle suas euforias. Fale, ou simplesmente cale-se. Faça loucuras por alguém, ou deixe que ela um dia faça por você. Ame, ou simplesmente odeie. Acredite nos fracos, ou nos fortes. Escolha, ou deixe que alguém escolha por você. Crie um mundo, ou viva no mundo de alguém. Seja leal ao seu amor, ou tente fazer com que ele seja fiel a você. Crie uma festa, ou vá à festa de um amigo. Ria de seus erros, ou sofra com eles. Faça laços de amizades indestrutíveis. Procure a pessoa certa para você, e entregue sua vida para ela. Arrote. Ria das piadas sem graças. Valorize-se, e valorize o próximo. Palpite. Faça juras sinceras, e acredite. Beba até cair, ou carregue quem fica bêbado. Sonhe. Crie expectativas. Beije alguém do mesmo sexo. Transe com alguém do mesmo sexo. Ame alguém do mesmo sexo. Faça o possível, e o impossível. Só não deixe de viver, ou tenha medo de errar. A vida é curta para lamentar demais, e viver menos, portanto, VIVA!

domingo, 5 de julho de 2009

Aprenda.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Aprende que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame que não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém… Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para, para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém venha até você com flores.
Acredite você um dia aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Aprende que o mundo não para, e que realmente você é o moderador do tempo, por isso, jamais esqueça de sonhar, aprender, e de você!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

ML♥


Hoje deixo de lado alguns dos meus “textinhos” e venho para escrever sobre “A gente” que não é nem um pouco difícil para mim.
Muitas águas rolaram desde o nosso retorno. Muitas das minhas inseguranças sumiram, e eu desejo profundamente que elas nunca mais venham à tona.
Parar no meu cotidiano, e lembrar que estamos juntos novamente, faz-me rir. Lembrar-me de tudo que um dia machucou, e sentir que hoje só reluz alegria é muito bom também. Passo horas sentindo você por perto. As imagens cômicas trás a tona o seu rosto refletindo aquele belo sorriso. Os pequenos erros que eu cometo no meu horário de trabalho, também trazem um pedaço de você para o momento em que estou ali vivendo. Fico rindo ao vento quando toco no celular e mando a mesma mensagem de sempre que só você sabe. São tantas os momentos que você em vida nem precisa estar presente para entrar de cabeça. Basta lembrar, e pronto é como se você estivesse vigiando-me.
Loucamente apaixonado? É bem isso, e eu jamais terei vergonha de falar a qualquer pessoa que venha perguntar.
Não que seja exagero da minha parte, mas não sou o mesmo de antes. Já pensei, repensei e concluir. Já não me imagino sem o calor dos seus braços, e suas manias. Sem os seus momentos explosivos. Sem o seu carinho. Sem você.
Uma parte de mim é movida por suas palavras, e carinhos. Uma parte de mim é somente sua. Reviro do avesso o meu mundo, e dou de cara com você em qualquer circunstância. E sabe... Não importa os rugidos que soam no meu ouvido, muito menos as opiniões alheias. Serei seu, e de mais ninguém o tempo que durar.
Hoje eu agradeço por "detonar" praticamente um mês bem vivido ao seu lado. Não que nunca tenhamos vivido durante esses oito meses, mas de oito, com certeza esse mês fez a diferença. Tanto na minha, quanto na sua vida, eu sei que fez diferença. Se pararmos e viermos a analisar tudo que já vivemos, com certeza chegaremos juntos nesta conclusão que não é nem um pouco difícil de ser feita.
Eu te amo, e hoje você não tem mais motivos para duvidar, muito menos eu. Felicidades pra gente hoje, amanhã, e sempre. Desejo de coração que venhamos a ter muito mais o que contar um dia um do outro.